terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Um miminho para o lanche

Bolo de iogurte com pedacinhos de chocolate negro!

Olá =)
Um bolo caseiro quem resiste?
Eu sei...temos de ter cuidado com a linha e ainda para mais só tenho postado aqui no blog comidinhas saudáveis...mas estes miminhos também fazem parte da nossa vida!
Um docinho de vez enquanto não faz mal nenhum...aliás acho que só faz é bem. Então se for um bolinho feito por nós ainda melhor porque sabemos o que estamos a comer... podemos escolher exatamente os ingredientes que gostamos...controlar as quantidades de açúcar etc...
Quantas não foram as vezes que eu cheia de vontade de comer um doce fui a uma pastelaria comer um bolo e não fiquei satisfeita?Montes de vezes! E o que mais me irrita é eu ingerir as calorias e não ficar satisfeita. Já que é para a desgraça tem de ser algo que nos satisfaça!
Posto isto hoje comprei um mini forno porque o meu do fogão está avariado e eu adoro comidinhas feitas no forno. Comprei no Pingo Doce por 49,90 euros e até agora estou a gostar.
Para estreá-lo nada melhor do que fazer um bolo!
Aqui está o querido a sair do forno...




Receita:
- 1 iogurte de aroma
- 3 copos* de farinha
- 2 copos* de açúcar
-1/2 copo* de óleo ou manteiga derretida
- pedacinhos de chocolate negro (quantidade ao gosto)

*Utilizei a embalagem do iogurte como medida

Misturei os ingredientes todos e coloquei no recipiente próprio previamente untado de manteiga e farinha. Foi ao forno durante 40 minutos a 180 ºC.




E este foi o meu lanche de hoje...uma fatia de bolo e um chá de menta. (Pronto eu admito...foram duas fatias...xD)
Eu sou adepta de comidas saudáveis...fruta legumes...cozidos e grelhados em vez de fritos...mas não consigo passar sem um bolo deste tipo por exemplo por isso para não me sentir culpada durante o dia continuei a beber muita água...a comer fruta e legumes...e até bebi um chá a acompanhar o bolo por isso acho que estou perdoada não é?=D

Espero que tenham gostado e se tiverem receitas de bolos fáceis de fazer por favor partilhem comigo! heheh E claro de receitas saudáveis também porque comer comidinhas saudáveis não é uma obrigação para mim mas sim um gosto.

Bom apetite!=)



Sem comentários:

Enviar um comentário