sábado, 18 de janeiro de 2014

CC Cream Clinique

Testando o  CC Cream da Clinique!
Olá leitoras!tudo bem?
Hoje trago para vos mostrar um produto que estou a usar há pouco tempo...é o CC Cream da Clinique!
Antes de começar tenho de vos dizer que desde os meus 17 anos tenho tido muitos problemas de acne... já vou nos 23 e ainda os tenho! Confesso que já experimentei muita coisa...acho que se me devolvessem todo o dinheiro que já gastei em produtos para a pele ficava rica! Já fui várias vezes ao dermatologista...já melhorei...já piorei... mas ultimamente estava muito melhor...acontece que de vez enquanto a minha pele tem ataques e foi o que aconteceu esta semana...por isso decidi aproveitar e tirar proveito da montanha de borbulhas que invadiu a minha cara e mostrar para vocês se este CC Cream ajuda de alguma forma a esconder e a melhorar o aspecto da pele.



Este é o aspecto da embalagem...tem 40 ml e comprei por cerca de 29 euros na Sephora.
Existe em 3 cores e esta é a nº1 que se chama "light medium"...como vão ver nas fotos a baixo a cor ainda é um pouco escura para o meu tom de pele da cara mas como o pescoço é mais escurinho...acaba por ser a cor ideal!
Este CC Cream tem SPF 30 o que é muito bom...é a mesma protecção do meu protector solar facial receitado pela dermatologista por isso além de todas as características do CC cream é um protector de raios solares e portanto ajuda a prevenir o envelhecimento da pele.
Um ponto menos positivo deste "creme" é que a consistência é um pouco viscosa e demora algum tempo a passar em toda a cara.



Nas fotos abaixo estão 3 fases: a primeira é a minha pele ao natural, a segunda com uma camada fina do CC cream e a terceira com duas camadas.


Preparem-se...aqui está o ataque das borbulhas malditas desta semana!!!!




























Como podem ver na terceira foto as borbulhas ainda se veem bastante mas o CC cream não é uma base e portanto tem menos cobertura. Contudo gosto de usá-lo principalmente para o dia porque parece que não tenho nada na cara e fica com uma aparência mesmo assim muito melhor.

Quando as borbulhas estão assim tão evidentes costumo pôr um corretor só em cima de cada uma e um pó em toda a cara para controlar a oleosidade. Acho que fica muito melhor do que usar uma base para o dia ( e eu já experimentei muitas!!!) e pelo que vejo em mim e noutras pessoas...quando sofremos de um ataque de borbulhas e usamos muita base para tapá-las o resultado fica ainda pior...por isso prefiro uma coisa mais leve mesmo que as malditas borbulhas não fiquem completamente disfarçadas.

Outro dos meus problemas é ter a pele mista a oleosa por isso se uso produtos para peles oleosas...as partes da minha cara que são mais secas como o redor do nariz ficam a escamar e se uso produtos "mais oleosos" a pele fica a escorrer por isso é muito difícil encontrar algum produto que goste. É um stress!!

Este CC Cream ainda não é o meu produto perfeito mas até agora tem me surpreendido pela positiva porque apesar de ficar um bocadinho brilhante e eu não ser muito adepta de peles brilhantes...é só passar um pózinho e fica bem...parece que não tenho produto nenhum na cara e é mesmo assim que gosto!
Para quem não tem muitos problemas de pele e quer um produto para uniformizar o tom da pele, disfarçar algum defeito aqui ou ali e ainda ficar com um aspecto natural...então este CC Cream é o produto certo!
Espero que vos tenha ajudado.=)




Sem comentários:

Enviar um comentário