sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Esfoliante natural


O esfoliante acabou? Tenho a solução para o problema utilizando apenas produtos que temos normalmente em casa!Venha daí!=P



E o segredo é.... nada mais nada menos do que esfoliar a pele com  mel e açúcar!A pele fica a parecer outra!

Já toda a gente ouviu falar das propriedades do mel...ajuda a tratar constipações..tem um poder cicatrizante e por aí adiante... é verdade é tudo isso! (Pelo menos segundo as minhas pesquisas!=P) Portanto só cosinhas boas para a nossa pele.=)

Vamos à receita:
Para o rosto costumo pôr numa taça uma colher de sopa de mel e uma colher de café de açúcar e misturo tudo mesmo com os dedos! Se for para o corpo acrescento mais 1 a 2 colheres de cada.


Coloco na parte do corpo que queira esfoliar e de seguida massajo com os dedos durante muito pouco tempo...apenas o tempo suficiente para espalhar bem a mistura (se for no rosto é preciso ter cuidado e fazer muito lentamente principalmente se a pele for sensível), logo de seguida vou juntando água aos poucos e massajando até retirar todo o produto.

O corpo costumo esfoliar durante o banho pelo menos uma vez por semana.

Como no rosto tenho alguns problemas de pele a esfoliação é essencial para eliminar células mortas portanto tento sempre fazer uma a duas vezes por semana... mas como já disse com muita calma para não ter um efeito contrário e irritar a pele! Depois da esfoliação ponho sempre um creme para peles mistas pois é o adequado ao meu tipo de pele.


O da Avène foi me receitado pela dermatologista e tem protector solar 20, custa à volta dos 20 euros.
O da La Roche-Posay comprei para experimentar e também gostei, ronda os 17 euros.
 Eu gosto dos dois e uso-os alternadamente porque  a minha pele tem muitas manias e "habitua-se" facilmente aos produtos e eles deixam de fazer o efeito que faziam inicialmente. Os dois cremes podem ser encontrados em qualquer farmácia ou para-farmácia.








Sem comentários:

Enviar um comentário